5 de julho de 2016

Como melhorar seu inglês





Agora vamos de inglês, minha gente!! Tenho alguns canais preferidos, uns porque foram os que mais me ajudaram a entender o inglês e outros porque os youtubers são uns queridos!

Acho importante mencionar que nunca tive facilidade para aprender inglês. Primeiro porque desde os meus 11 anos, quando comecei a frequentar cursinho, eu morria de preguiça de ir para as aulas e também morria de vergonha de falar inglês. Eu quase não via filmes legendados e também preferia as músicas nacionais. Minha sorte foi que meus pais me obrigaram a terminar o cursinho e, logo em seguida, tive o interesse em fazer um intercâmbio para o Canadá (em outro post irei falar da minha experiência). Depois disso, passei a assistir vídeos no Youtube em inglês e conheci as famosas séries (sim, sei que sou lerda), o que me ajudou DEMAIS DEMAIS a melhorar meu inglês.


Bom, aí vai a lista de algumas coisas que me ajudaram a melhorar meu inglês:


1. Séries: como falei, meu inglês melhorou significativamente depois que passei a assistir séries que nem uma doida. Indico todas que vi: How I met your mother (HIMYM), Bones, Grey’s Anatomy, Prison Break. Se for para colocar em ordem de preferência, escolheria do seguinte modo: Prison Break, Bones, Grey’s Anatomy e HIMYM. São estilos bem diferentes, mas amei todos!! Confesso que depois que vi Prison Break, minha paixão por Greys e HIMYM diminuiu um pouco, mas ainda as indico, porque quando as assisti, amei muito – mais para frente posso fazer um post falando sobre as séries. Quando sinto que já me acostumei com o modo de falar dos atores, tento não observar a legenda ou a troco para inglês. NADA DE DUBLADO, PELO AMOR DE SANTO CRISTO! Algumas outras séries estão na minha lista: How to Get Away With Murder, Breaking Bad e Suits.

2. The Ellen Show (Talk Show Americano): impossível não se apaixonar pela Ellen! Além de ser fácil entender a pronúncia dela, a Ellen é super divertida. É unir o aprendizado com boas gargalhadas na certa. Amo amo de paixão. Alguns vídeos, principalmente os recentes, têm a opção de legenda. Indico colocar em inglês, mas se tiver dificuldade, coloque português no início. Vídeo com alguns dos melhores momentos:


 

3. Damon and Jo (Youtubers): são uns fofooooos! Jo é uma brasileira que foi morar nos EUA quando pequena e Damon é um amigo americano dela que está aprendendo português e já fala francês. Vale registrar que são dois amantes de línguas, então também falam francês em alguns vídeos. A Jo, pelo que vi, também sabe italiano. Além disso, amam viajar. No vídeo abaixo, o Damon e a Jo dão algumas dicas de como aprender uma língua em casa, mas eles fazem mil tipos de vídeos. “HOW TO LEARN A LANGUAGE AT HOME”


 


4. The Late Late Show with James Gordon (Talk Show Britânico): James Gordon é super divertido. O conheci pelos vídeos em que convida cantores para dar uma volta de carro pela cidade enquanto simplesmente alucinam cantando haha Chama-se Carpool Karaoke. Adorei os vídeos com a Adele, One Direction, Justin Bieber, Broadway e Jason Derulo. Querem ver a Adele cantando Wannabe das Spice Girls? Então assistam o vídeo abaixo:



 


5. The Tonight Show Starring Jimmy Fallon (Talk Show americano): Jimmy Fallon também é ótimo! Adoro ver as batalhas chamadas de "Lip sync Battle", mas também existem diversos quadros como "Box of lies", "Wheel of musical impressions", "Water Water", "Egg Russian Roulette" e entrevistas.



  


6. Small Advantages (Youtuber): Gavin é o dono do canal. Ele é uma coisa tão fofa que meu deus! É um americano que resolveu aprender português sozinho. Na maioria, os vídeos são em português, mas o interessante são as dicas que ele dá de inglês para nós, brasileiros. Ele explica a diferença entre sons semelhantes na língua inglesa, explica dúvidas comuns, expressões, entre outras coisinhas. O Gavin recentemente veio ao Brasil conhecer nosso país e visitar os fãs.




7. Go Natural English: nesse canal a Gabby Wallace é nativa e dá diversas dicas também. Os vídeos são todos em inglês com legenda em inglês. Ela fala devagar para que possamos entender bem. “Go Natural English gets your language skills out of the classroom and into real life. Finally get the language and skills you need to be a fluent English speaker and to listen to and understand what native English speakers say!”. Ou seja, neste canal é possível encontrar dicas sobre inglês na vida real, para o dia a dia. Eu realmente adoro. Confesso que já acho o inglês da Gabby um pouco lento, GRAÇAS A DEUS. Isso significa que estou avançando né haha No vídeo abaixo, a Gabby fala sobre o porquê de não ser possível entender alguns falantes nativos de inglês:



8. English Anyone: acredito que esse canal seja para níveis entre intermediário e avançado. Quem estiver no intermediário, talvez pene no início, mas depois pega o jeito e melhora bastante. Nesse canal, o objetivo é ensinar inglês do mesmo modo que aprendemos nossa língua materna, ou seja, primeiro falando, como é possível ver no vídeo abaixo. Assim, Drew Badger, co-fundador do canal, faz diversos vídeos sobre variados temas, alguns falando mais rápido e outros devagar. Não há legenda. Amei demais esse canal. Vale muito muito a pena para quem quer melhorar bastante o inglês e já tem achado alguns canais simples demais.


 

9. Learn English With Emma: nesse canal encontramos aulas de gramática com professora nativa. Existem vídeos com dicas diversas e outros direcionados para o IELTS e TOEFL.
São todos em inglês com legenda em inglês. Os vídeos são gravados em sala de aula com um quadro no qual a Emma faz anotações. Desse canal é possível ser direcionado aos canais de outros professores. Vale a pena ver!



10. MrTeacherPaulo: finalmente um brasileiro ensinando português nas minhas indicações né? Confesso que prefiro muito mais os nativos explicando a própria língua, mas também gosto, às vezes, de assistir vídeos de brasileiros por já ter cansado de tanto inglês. Isso acontece mesmo haha Pelo menos comigo! O Paulo é professor de inglês e ajuda bastante explicando gramática, vocabulário, fonética. É ótimo para quem está começando a estudar inglês, já que ele fez vídeos para iniciantes. Adoro o canal dele e pretendo utilizá-lo mais vezes para tirar dúvidas pontuais que sempre existem. Os vídeos são feitos em português.




Além desses, existem outros canais conhecidos como o da Carine Fragozo, Cintia Disse, Tia do Inglês, Inglês Winner, Amigo Gringo. Todos são legais, vale a pena conhecer, principalmente se seu inglês for básico. As indicações listadas são mais indicadas para quem já tem algum conhecimento da língua ou até mesmo já esteja em nível intermediário ou avançado.

Espero ter ajudado, minha gente! Besoooos :*

Dani 



Nenhum comentário:

Postar um comentário