18 de dezembro de 2016

Através do coração de Deus


Eu estava lendo um livro, dia desses, que dizia a seguinte frase: passe a enxergar o seu marido através do coração de Deus - mesmo quando as atitudes dele, faça com que você não queira ao menos orar por ele. E Jesus, mais uma vez, falou comigo: Enxergue AS PESSOAS, através do coração de Deus, porque se esforçar para enxergar alguém que você ama, mesmo no momento de raiva, é mais fácil do que enxergar quem te afronta diariamente e você nem tem vínculos afetivos.

Tudo isso mexeu muito comigo.

É muito difícil enxergar alguém como Deus a enxerga, tanto que eu nem sei exatamente como é isso, mas posso afirmar que quando Ele me olha, me olha por inteiro e sabe o motivo de cada atitude minha, cada postura, sabe literalmente o que tem dentro de mim e mesmo assim Ele me ama, mesmo sendo o todo poderoso, que pode julgar a mim por todos os meus erros, Ele me olha com olhos de amor.

Depois que comecei a pensar nesse texto, em como escreve-lo, passei por muitos momentos que me fizessem viver tudo isso. Passei por afronta no trabalho, no trânsito, no transporte público, que por diversas vezes me doeu pensar em olhar para as pessoas através do coração de Deus, eu questionava a Deus o motivo de algumas pessoas serem assim, tão sem amor, fazerem coisas propositalmente para afrontar, por pirraça, sem pensar no próximo e fiquei tão indignada, que não conseguia enxergá-las com amor, só enxergava a situação que me deixava frustrada. Eu  estava errando, tanto quanto elas, e precisava me libertar disso.

Jesus em João 13 dá uma baita lição de humildade, lavando os pés dos discípulos, dizendo que se Ele que é Senhor e mestre, lava os pés deles, eles também devem lavar os pés uns dos outros. Ele mesmo diz que deu o exemplo, para que seguissem o que Ele fez. Entre eles, tinha o que o negou, o que não acreditou nEle antes, o que iria traí-lo e por ai vamos, mas Jesus estava disposto a servir e amá-los.

Tem como ler tudo isso e não tocar o interior da alma?

Eu preciso aprender a enxergar através do coração de Deus, nós precisamos aprender a enxergar tudo através do coração dEle, pois se for através do nosso coração dificilmente conseguiremos olhar com olhos de amor, algumas pessoas e situações.  

Precisamos nos libertar de nós mesmos.

3 comentários:

  1. Se teus olhos forem bons, tudo em você será bom! Texto muito edificante. Que Deus nos ajude a ter bons olhos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir