6 de dezembro de 2016

Livros que inspiram


Um fato sobre mim é que vivo em busca de inspirações. Quero sempre estar no meio de pessoas, ler livros, assistir séries, ver pinturas, que me inspire a ser alguém melhor. Se algo não é capaz de me inspirar a ser leve, amável e feliz, eu raramente terei um contato muito próximo. (Acho que é por essa e muitas que vivo pertinho de Jesus - Ele me inspira ). Então hoje vim aqui compartilhar leituras que te inspire de alguma forma.



01 - Provérbios: Dia desses estava pensando sobre minha busca em ser uma pessoa sábia e me dei conta que nunca tinha lido o livro de provérbios, da bíblia, inteiro. E como ser alguém sábia sem ler conselhos vindo do alto? Nesse livro, encontramos conselhos para jovens, homens, mulheres, governantes, para todo mundo. E é maravilhoso.

 "Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração "  (Provérbios 03:03 - Nova versão internacional)

02 - O Pequeno Príncipe: Sou suspeita em falar sobre esse livro. O Pequeno Príncipe foi uma das leituras mais lindas que fiz na época do ensino médio. Todo seu contexto e sua delicadeza nos mostra o quão ruim é perdermos nossa essência de criança, na vida adulta, através da história de um aviador que conheceu um pequeno príncipe, que saiu de seu planeta chamado asteroide B-612 deixando sua rosa, afim de encontrar um amigo e conheceu muitos planetas com pessoas muito ocupadas e uma raposa muito sábia. A história é linda, os conselhos são de uma delicadeza só e sou muito apaixonada por tudo. Já fiz resenha sobre ele, uns anos atrás (clique aqui).

"Só se vê bem com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos"

03 - Extraordinário: É literalmente uma história extraordinária. Sobre você não julgar alguém pela sua aparência, mas sim enxergar suas qualidades e tudo o que existe internamente. E ver que existe preconceito no meio das crianças também, muitas vezes vindo da educação dos pais. É uma história encantadora, dura de acreditar (quando pensamos no bullying existente), mas muito edificante, cheia de preceitos e gentileza. Tudo isso, através de uma criança, que nasceu com uma doença rara no rosto e precisa aprender a lidar com ela. Resenha por aqui.

“Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós.”

04 - Pollyanna: Nem preciso dizer que foi o presente literário 2016, né? A história nos ensina a sempre pensar no lado bom de tudo e a ter motivação mediante as situações horríveis que nos levariam a lamentar para sempre, através de uma menina que perde sua família e precisa viver com uma tia, que nunca viu na vida, amarga e cheia de vaidade. Vale a pena ler esse livro pelo menos uma vez na vida. A leitura é super tranquila e rápida. Resenha aqui.

“Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la.”


X
Cristiane Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário