22 de dezembro de 2016

Conto: Um presente de Natal


Já disse na postagem anterior, que o Natal é minha data comemorativa favorita do ano (mais que aniversário) e eu amo toda decoração que tem luz, Papai Noel, Boneco de neve, árvore e tudo mais – ainda sonho em passar algum Natal na neve. E, eu queria muito fazer alguma resenha aqui que trouxesse essa “magia” que só o Natal possui, então a Iza Lopes “Brincando de escritora” resolve publicar um segundo conto para Amazon (tem resenha do primeiro conto aqui) e cá estou eu, com uma resenha quentinha para vocês. Vem comigo?


Melissa é uma estudante de Engenharia Mecânica, que mora com seu pai e seu irmão mais novo Arthur, em uma pequena cidade universitária. Tem um namorado chamado Téo, a quase uma década, que é estudante de Letras (amo!) e tem gostos totalmente opostos ao dela, inclusive o fato de amar ridiculamente o Natal, enquanto ela não se importa muito com a data.

- Que Rudolph? - Perguntei confusa
- A rena do nariz vermelho, amor. Qual é? Ele salvou o natal todo com seu nariz vermelho que iluminava o caminho do trenó.”

O pai da Melissa é dono de uma livraria na cidade e nesse final de ano, por estar corrido, a chama, junto ao seu irmão, para ajudar na loja. Bom! A história se intensifica ai, pois existe uma moça chamada Mari que trabalha na loja e é apaixonada pelo Arthur, e o Arthur apaixonado por ela, mas os dois, moles que são, nunca tem uma atitude e Melissa resolve ser uma cupido do Natal e unir os dois.

Em meio a citações de filmes, séries, musicas natalinas e até neve falsa, Melissa tenta ser a cupido, mas não sabe que o verdadeiro presente, quem receberá será ela, com a ajuda de toda sua família e uma ceia de Natal “armada” na casa de sua sogra - que eu poderia dar spoiler, porque estou me coçando, mas não posso, se não perderia a magia do Natal, aliás, do conto.

Isso é o Natal. Estar ao lado das pessoas que te amam e te fazem bem. É saber que os milagres existem em todos os tamanhos e formas. É acreditar que coisas boas podem acontecer e , simplesmente, ser uma dessas coisas boas.”

Esse conto foi um presente de Natal a todos os leitores da Iza, está disponível na Amazon (clique aqui) e fala muito sobre a magia do natal, do amor, dos sonhos e da família. Tenho certeza que não irão se arrepender de ler e para quem, assim como a Melissa, não tem um espírito Natalino fervente, independente do que essa data signifique para você, apenas não deixe de sonhar!

Iza, mais uma vez, parabéns! Acredito eu, que você saiba o quanto torço para que você continue Disney, sonhadora e brincando de escritora, para nos presentear com esses maravilhosos contos e quem sabe, futuros livros?!

Ps. Ainda aguardo meu marcador de página 

Um comentário:

  1. AI MEU DEUS! Eu simplesmente amei essa resenha!
    Muito obrigada pelo carinho, xuxu!
    Também torço demais por você e sua felicidade! ^_^

    ps: Vou mandar de novo o marcador! haha

    Beijos ♥

    ResponderExcluir