9 de janeiro de 2017

Canais do Youtube que me inspiram



Começamos 2017 e, como a Cris afirmou no primeiro post do ano - Agarre seu sonho e vá -, nada melhor do que tomarmos a iniciativa de colocar nossos sonhos em prática, não é mesmo? No entanto, nem sempre sabemos o que de fato queremos diante da imensidão de sonhos que podemos ter. Assim, nada mais justo do que darmos uma forcinha para que vocês se inspirem e criem sonhos para, somente assim, saberem qual direção seguir. Então, estou aqui novamente para indicar alguns dos meus canais queridinhos do Youtube que, além de serem ótimos passatempos, me inspiram a ser uma pessoa com mente mais aberta, bem humorada e feliz; a procurar sempre ter conhecimento acerca da sociedade, bem como o auto-conhecimento; a querer viajar o mundo e, assim, descobrir e viver diversas culturas; a me vestir melhor da maneira que gosto; entre outras coisas. 

A lista de canais é pequena, mas muito querida <3 Como já mostrei alguns dos meus youtubers gringos preferidos no post “Como melhorar seu inglês”, que inclusive me inspiram muito a aprender diversos idiomas, optei por agora listar apenas canais nacionais. E aí vão eles:


1. O canal que mais acompanho por esses dias é o PORTA AFORA. Trata-se de um canal apresentado pelo Fábio Porchat <3 e pela Rosana Hermann. Eles recebem diversos convidados para conversar sobre VIAGENS. Tanto o Fábio como a Rosana – sim, já estou íntima – são viciados em conhecer o mundo e viver experiências únicas, sejam elas boas ou desastrosas – se divertem horrores contando os perrengues que já passaram. Para melhorar, recebem convidados famosos e anônimos que também dividem suas experiências, dão dicas, contam perrengues... Todas as histórias estão acompanhadas de bom humor, pão de queijo, sofá, almofadas e uma decoração maravilhosa. APENAS QUERO TUDO DO ESTÚDIO PARA MIM! No final, com todo o bate papo é possível adquirir bastante conhecimento sobre diversas culturas com uma boa dose de bom humor. O que queremos mais? 
(E a cada vídeo me apaixono mais pelo Porchat e pela vontade de viajar o mundo).


Fizeram um extra de 23 minutos desse video "Roubada" somente sobre a viagem da jornalista para a Coreia do Norte. Morri de amores quando vi. Para quem não sabe, a Coreia do Norte é dos países mais fechados do mundo, sendo um pouco complicada a entrada de turistas no país - a própria jornalista menciona que demorou alguns anos para conseguir o visto (chamado lá de Cartão de Turista, assim como é em Cuba). Trata-se de uma república socialista governada pelo Ditador Kim Jong-un, neto de Kim Il-Sun que foi líder da Coreia do Norte desde a fundação desta em 1948. Ou seja, o país encontra-se sob uma ditadura hereditária do Partido dos Trabalhadores há mais de 60 anos, o que o isolou do resto do mundo, principalmente por haver uma grande restrição pelo governo das informações do mundo que podem chegar aos norte coreanos. A restrição de internet a população, a crise pela falta de fonte de energia elétrica, a construção do quarto maior exército do mundo e do enorme armamento nuclear, bem como a imensa idolatria ao ditador Kim Jong-un são alguns dos aspectos da atual Coreia do Norte. O tema é bem interessante e, quem tiver interesse, encontrei indicação do livro "Nada a Invejar – Vidas Comuns na Coreia do Norte” escrito pela jornalista Barbara Demick que mostra, "pela primeira vez em décadas, a história da Coreia do Norte contada sem censura pelos próprios norte-coreanos"[1]. Já cheguei a ver um documentário chamado "The Propaganda Game" que também mostra a Coreia do Norte. Confesso que não sou uma estudiosa do tema, portanto, não vou poder aprofundar muito aqui, até porque também não é o foco do post. Por fim, a mensagem que quero passar é que vale a pena ver o vídeo extra que mencionei: 




2. Agora preciso falar para vocês sobre o canal do CAIO BRAZ . Para variar, conheci o canal do Caio pesquisando sobre viagens/intercâmbio. O Caio fala bem quatro línguas - português, inglês, francês e espanhol - e arranha no italiano. Como se não fosse suficiente, essa criatura maravilhosa fez "apenas" 6 intercâmbios e não gastou rios de dinheiro para isso. O que eu tenho a dizer? VAMOS SER AMIGOS, PELO AMOR DE DEUS? Além disso, em seus vídeos, o Caio – também me acho íntima –, com o chamego do seu sotaque nordestino, costuma passar mensagens de positividade e de necessidade de conhecimento sempre com uma pitada de bom humor - como ele diz, de que adianta ter mil coisas e ser lindo, mas ser uma topeira?  
Gosta de moda masculina? Tem vídeo do Caio sobre isso. Gosta de astrologia? Tem vídeo do Caio sobre isso. Gosta de viajar? Gosta de história? Gosta de temas como auto aceitação, inteligência emocional, auto conhecimento, carreira? TEM VÍDEO DO DO CAIO SOBRE TUDO ISSO!
Consideramos que estamos nessa vibe de virada de ano, selecionei dois vídeos para vocês provarem um pouco do canal e se inspirarem: um sobre money e outro sobre metas. Confesso que foi muito difícil selecionar somente esses dois vídeos, pois amo vários. Pelo amor de Deus, assistam também: “Como eu fiz 6 intercâmbios pelo mundo”, “Como eu aprendi 5 idiomas”, “10 erros de expectativa sobre os vinte anos”, “Pare de reclamar da vida”, “Metas para 2016”, “VIAJAR PARA ENTENDER O QUE É A VIDA”... Socorro porque não consigo parar de indicar vídeos!!! E quando o Caio resolveu contar sobre sua viagem a Cuba? Incrível também - serei obrigada a também colocar um dos vídeos sobre a viagem aqui (alguém me segura). Vale a pena assistir os vídeos dessa coisa querida que ainda será meu amigo.






3. O terceiro canal que gosto bastante de assistir é um que descobri por acaso. Fui procurar dicas de como montar looks básicos e encontrei o canal da VANESSA LINO. Além de me identificar muito com a maneira como ela se veste, adorei ver os demais vídeos que ela faz. Por coincidência do destino, a Vanessa também fala sobre outros países, especificamente sobre a Holanda, pois acabou de se mudar para lá com o marido, assim, mostra o dia a dia na nova cidade, como vive sendo dona de casa, entre outras coisinhas sobre a Holanda. Os vlgos que mais me atraem mesmo são os que mostram a cidade e a nova vida do casal fora do Brasil, além dos vlogs de comprinhas e looks. Ela e o marido têm um canal somente de viagem juntos, o VIDA POR AÍ.


4. Outro canal que não poderia faltar é o da JOUT JOUT PRAZER . A Júlia aborda temas sobre a vida. Ela fala sobre qualquer tema que tenha chamado atenção por qualquer motivo. Pode ser sobre a casa mais bonita que já viu na vida, sobre fazer joguinhos ou não em relacionamentos, sobre vida adulta, sobre a dúvida de pedir o tamanho de pizza que se deseja ou o que tiver melhor custo-benefício, sobre espiritualidade, racismo, feminismo e muito mais... O fato é que, assim como Jout Jout, tenho essa mania de observar o mundo e refletir, então me identifiquei bastante com ela. Principalmente por isso, decidi ler o livro que escreveu, "TA TODO MUNDO MAL", no qual ela conta as crises pelas quais passou na vida. Ri, me identifiquei com várias e vi que algumas coisas são bem típicas de alguns momentos da vida, mas confesso que achei algumas histórias um pouco desnecessária. Vale lembrar que todos os vídeos da Jout Jout sempre têm uma pitada de bom humor. "Tudo bem? Tudo beeeem."



 Espero que gostem desses cantinhos assim como eu os adoro. <3 E se conhecerem mais canais nesses estilos, super aceito indicações. hehe


X
Dani 



[1] "A obra, traduzida recentemente para o português, foi eleita pela rede de televisão britânica BBC como o melhor livro de 2010. O livro foi escrito com base em relatos de norte-coreanos exilados na Coréia do Sul".  Fonte: http://politike.cartacapital.com.br/o-que-acontece-na-coreia-do-norte/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário